quarta-feira, 2 de julho de 2008

Bus Driver - Finalmente um simulador de ônibus.


Já está disponível a versão 1.0 de um dos simuladores mais esperados (por mim pelo menos), o Bus Driver.
Pouco se sabia sobre ele, apesar de ser um simulador único. O game é da empresa SCSSoft (www.scssoft.com), a mesma criadora da série de simuladores 18 Wheels of Steel.
No site oficial da scssoft, você poderá baixar a versão DEMO do jogo, com limitação de 1 hora, e foi o que eu fiz.
Neste jogo o que importa é a felicidade de seua passageiros. Você deverá escolher qual linha de ônibus deseja dirigir: linha urbana, escolar, aeroporto, turismo e até mesmo uma linha que tranporta presidiários. Uma vez escolhida a linha, você sairá com o ônibus da garagem, e passará recolhendo e deixando os passageiros em todos os pontos. O que importa é a satisfação dos passageiros, portanto, não passe direto por um ponto, jamais freie bruscamente e cumpra seu horário. Todas as conversões devem ser sinalizadas e todas as regras de trânsito devem ser cumpridas. Você irá acumulando pontos cada vez que cumprir as leis de trânsito, recolher e entregar passageiros e finalizar seu trajeto.
O único ponto realmente negativo do jogo, é a câmera, já que não existe a opção cockpit, o que dificulta muito as manobras dianteiras de seu ônibus. Fora isso, a diversão é garantida.

Os gráficos são muito bons, a jogabilidade é ótima e o som de fundo muito agradável. Realmente vale a pena.


0 comentários: