quinta-feira, 3 de julho de 2008

Maracanaço, o retorno...


Não deu para o Fluminense... após perder o primeiro jogo no Equador por 4x2, o Flu fez ontem no Maracanã o suficiente para levar a partida para prorrogração e pênaltis, vencendo no tempo normal por 3x1.

Silêncio
Logo aos 5 minutos de partida, a LDU abriu o marcador e calou o Maracanã. O que já estava difícil parecia então impossível. O silêncio no estádio foi "ensurdecedor".

Explosão
Não demorou, e aos 12 minutos, Thiago Neves, em belo chute de fora da área igualou o marcador, trazendo novamente a esperança de que seria possível. Minutos antes Washington perdeu um gol de dentro da pequena área.
Nervosismo
Após o gol de empate, o que se viu foi um jogo tenso, com poucas chances e muitos erros de passes, até que...
Vacilou, dançou
A LDU vacilou e em cobrança rápida de lateral, Conca entrou sozinho na área e cruzou rasteiro para Thiago Neves, mais uma vez, colocar o Flu na frente do marcador. Festa no Maraca, Flu 2x1.

As equipes voltaram para o segundo tempo com objetivos claros: o Flu atacar e a LDU se defender. Dodô entrou no lugar de Igor, e nos primeiros 10 minutos perdeu duas grandes chances pelo lado direito. Só que ao invés de cruzar para Washington, que as duas vezes estava em melhores condições para finbalizar, preferiu chutar ao gol. A primeira para fora, e a segunda ao pé da trave.

Iluminado
20 do segundo tempo. Falta na entrada da área. Thiago Neves ajeita para a cobrança. 3x1 Fluminense. Explosão.

Tudo indicava que o quarto gol seria questão de tempo. Mas o Fluminense simplesmente pisou no freio, e o que se viu foi uma LDU buscando o segundo gol, sem muita organização, e um Fluminense se segurando, com organização menor ainda.

Fim dos 90 minutos, 3x1 parao Flu.

Tensão
Foi a palavra de ordem na prorrogação. pouquíssimas chances para ambos o lados, e um erro da arbitragem, anulando um gol legal da LDU, alegando empedimento, inexistente.
Catimba e pernas pesadas...
Nos pênaltis, vimos o goleirão da LDU fazer um teatro antes de cada cobrança, para tentar desconcentrar os batedores do Flu. E funcionou. Conca, Thiago Neves e Washington erraram as cobranaças, LDU 3, Flminense 1.

A LDU, pela primeira vez, é campeã da Copa Santander Libertadores da América.

Após 58 anos, o Maraca viveu um novo Maracanaço.

0 comentários: